Violeta Janeiro e Alejandro Tulio Totto como Carmen e O Toureiro - "Carmen"

Violeta Janeiro e Alejandro Tulio Totto como Carmen e O Toureiro

Carmen
(Alberto Alonso, remontagem Alexander Plissetsky)
 
Teatro Colón

foto: Arnaldo Colombaroli

Alejandro Tulio Totto

Mestre de técnica de dança e técnica de partenaire


Em 1991 é designado professor de Partenaire, no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Desde então tem sob sua responsabilidade, os 6°, 7°, e 8° anos, e Aperfeiçoamento (9° ano).

A partir de 1992 dá continuamente cursos de formação, aperfeiçoamento, partenaire, e metodologia da dança, na cidade de Buenos Aires e nas principais cidades das províncias argentinas de Chaco, Córdoba, Entre Ríos, Formosa, Mendoza, Misiones, Neuquén, San Juan, San Luis, Santa Cruz, Santa Fe, Santiago del Estero e Tierra del Fuego, e fora da Argentina, na cidade de São Paulo (Brasil), em Paraguai, e em Uruguai.

Em 1995 realiza um master em Metodologia da Dança Clássica, no Ballet São José, de Cleveland, Estados Unidos.

Convidado pelo Instituto Superior de Arte do Teatro Colón e pelo Centro de Formados, dá os cursos de verão e de inverno, nos anos 1992 a 1995, e 1997 a 1999, como mestre das aulas de Técnica de Ballet e das de Técnica de Partenaire.

Desde 2000 até o presente, dá cursos em Assunção, Paraguai, nas escolas de ballet de Teresa Capurro, Maribeth Brizuela e Alba Cordero.

Em março de 2004, dá cursos em Madri, Espanha, contratado pela Associação de Profissionais da Dança.

Em março de 2005, dá cursos em Amsterdam, Holanda, contratado pela Henny Jurriens Foundation, e em Madri, Espanha, contratado pelo Estudio Marta de la Vega.

Em junho de 2014, dá cursos no II Curso Internacional de Ballet, organizado pela Associação Cultural Ballet Metropolitano de Medellín, Colombia.